Página incial Futebol Zico detona convocação da CBF e sai em defesa de Pedro

Zico detona convocação da CBF e sai em defesa de Pedro

7
0

Ídolo eterno do Flamengo, Zico criticou a convocação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as Olimpíadas e a briga para sua liberação. De acordo com o Galinho, a entidade teve uma atitude desnecessária ao chamar Pedro para Tóquio 2020. Para o ex-jogador, o atacante sempre acaba prejudicado nessa briga entre as partes. A afirmação foi feita em seu canal no Youtube, Canal Zico 10, nesta sexta-feira (18).

Para o ex-camisa 10 do Rubro-Negro, Pedro acaba sendo o maior prejudicado com o imbróglio entre Flamengo e CBF. No entanto, Zico destacou que o problema vem do relacionamento entre a confederação e os times:

“É desnecessário você saber que o clube está insatisfeito e fazer a convocação. Isso é para o quê? Jogar o clube contra a galera. Isso é uma pena (…). No final é sempre o jogador que é punido com essas coisas porque isso mostra o grande relacionamento entre o clube e a entidade. Isso é uma coisa que tem que respeitar. A CBF hoje não restitui nada aos clubes por ter os jogadores lá”, disparou o Galinho.

Zico afirma que já deixou de ser convocado por brigas entre clube e CBF

Relembrando tempos de atleta, Zico citou que ficou de fora da Seleção por conta da CBF não restituir os clubes. De acordo com ele, à época, a entidade precisava pagar as equipes enquanto os jogadores estivessem à serviço da Seleção. Mas destacou que isso não ocorre mais:

“Eu lembro que eu deixei de ser convocado quando vim pra Itália porque a CBF tinha que pagar aos clubes para ter os jogadores que estavam no exterior. Você tem que pagar luvas, salário, 13°, de tudo, hoje não paga nada, ainda muito deles voltam machucados e de quem é o prejuízo? Dos clubes que sustenta eles o ano inteiro. Aí eu acho que deveria haver um bom entendimento, o que não há”, afirmou Zico.

Por não ser data FIFA, o Flamengo não é obrigado a liberar o atacante Pedro para as Olimpíadas. Entretanto, mesmo avisando à CBF que não pretendia liberá-lo, o jogador entrou na lista. A cúpula do clube interpretou que a postura da entidade foi uma afronta.

Nesta sexta-feira (18), a CBF notificou o clube sobre as convocações de Pedro e Gerson. Mas o jurídico do Rubro-Negro prometeu ação para que o atacante seja desconvocado. Já o volante, que se apresenta ao Olympíque de Marselha em julho, não estará mais à serviço do Flamengo. Portanto, caberá ao clube francês decidir se vai liberá-lo ou não.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome