Página incial Destaque Alexandre Mattos descarta Pedro, do Flamengo, no Palmeiras

Alexandre Mattos descarta Pedro, do Flamengo, no Palmeiras

10
0

O diretor de futebol Alexandre Mattos avaliou a possibilidade do time Alviverde conseguir tirar o atacante Pedro do Flamengo.

O diretor de futebol Alexandre Mattos, que chegou a ficar conhecido como ‘Mittos’ pelo início do trabalho no Palmeiras, principalmente em 2015, avaliou a possibilidade do time Alviverde conseguir tirar o atacante Pedro do Flamengo. O jogador é reserva de Gabigol e, mesmo cumprindo a função de goleador, tem sido ‘preterido’ por todos os treinadores que passaram pelo Rubro-Negro desde que chegou ao clube.

Durante entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, Alexandre Mattos, que contratou nomes como Dudu, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Weverton para o Palmeiras, avaliou como pouco provável a possiblidade do Alviverde tirar Pedro do Flamengo.

“Eu falo sem medo de errar: o Flamengo não vende para o Palmeiras em hipótese alguma. Falo isso sem medo de errar, não vende. É um concorrente [direto].”

Mattos ainda relembrou o episódio em que Pedro chegou a ser oferecido ao Palmeiras, ainda em 2019, antes de ser negociado com a Fiorentina. O ex-dirigente do Verdão explicou que o desejo do Fluminense sempre foi de negociar o jogador com algum clube do exterior, e só aceitaria uma oferta de cerca de 10 milhões de euros pelo atacante caso a proposta de fora não chegasse – o objetivo principal era evitar uma negociação com o Flamengo.

“Eu recebi uma ligação do vice-presidente do Fluminense, Celso Barros falando que o Flamengo está aliciando o Pedro e que eles não queriam vender de jeito nenhum. Ele falou que não venderia o Pedro para o futebol brasileiro, a menos que a situação ficasse insustentável e se não chegasse a proposta da Europa. Ele perguntou se eu faria uma oferta. Eu falei que queria o jogador naquele momento, mas ele insistiu que não venderia para o futebol brasileiro. Se não chegasse a proposta da Europa, ele queria que eu oferecesse 10 ou 12 milhões de euros, que era o que o Flamengo estava oferecendo. Mas ele foi vendido para fora”, relembrou Mattos.

Vale lembrar que, poucos meses depois da venda de Pedro à Fiorentina, o atacante foi emprestado pelo clube italiano ao Flamengo com opção de compra estipulada em 14 milhões de euros. Com o bom desempenho do jogador, o Rubro-Negro exerceu a opção e comprou os direitos econômicos do jogador em definitivo após o período de empréstimo.

Fonte: Torcedores

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome