Página incial Destaque Barcelona observa Matheus França, do Flamengo

Barcelona observa Matheus França, do Flamengo

2
0

A direção rubro-negra já sabe do monitoramento dos catalães, mas o assunto é tratado com naturalidade visto a ascensão do meia-atacante na Base.

Um dos novos talentos recentes descobertos na base da Gávea, Matheus França já começa a ser observado de perto por clubes europeus. A nova joia do Flamengo, com multa rescisória recorde, tem sido monitorado pelo Barcelona, conforme informações do site Torcedores.com.

Segundo eles, a direção rubro-negra já sabe do monitoramento dos catalães, mas o assunto é tratado com naturalidade, visto a grande ascensão do meia-atacante pelos times de base e estar sendo bastante elogiado pela equipe de olheiro do Barça. O Torcedores.com também aponta que o Barcelona foi a fundo e buscou conversar diretamente com a família de Matheus França numa tentativa de abrir as negociações.

O Flamengo, por outro lado, tratou de proteger sua joia e assinou um contrato de até dezembro de 2027 com uma multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (R$ 637 milhões na cotação atual). Apesar de saber do interesse do Barcelona, o Rubro-Negro tem seus próprios planos para Matheus França, sobretudo em chegar no profissional em alguns anos e poder ser negociado.

A mesma atitude do Flamengo passou por outros “crias” do clube como foram os casos de Lucas Paquetá, do Lyon, Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Reinier, do Borussia Dortmund, todos eles monitorados por gigantes do Velho Continente ainda muito jovens.

Números de Matheus França
Desde 2019 no Flamengo, Matheus França, embora seja meio-campista de ofício, se destaca pela boa presença na área e grande capacidade técnica. Só nesta temporada, o jogador fez 16 gols e deu três assistências em 26 partidas. Além disso, esteve na campanha do título do Campeonato Brasileiro sub-17.

Fonte: Mercado Do Futebol

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome