Página incial Futebol Cinco estrelas na Europa que poderiam assinar de graça com o Flamengo...

Cinco estrelas na Europa que poderiam assinar de graça com o Flamengo a partir de julho

17
0

A desistência oficial por parte do Flamengo na contratação do lateral direito Rafinha sinalizou a nova política de contratações do clube. Assim como adiantamos no começo de janeiro, o Rubro-Negro deixou de lado o forte investimento que vinha fazendo e adotou mais cautela nas negociações. O motivo principal é a saúde financeira, afetada pela pandemia e eliminações precoces em 2020.

As saídas das Copas do Brasil e Libertadores afetaram não apenas esportivamente. Por conta da pandemia e o comprometimento na compra do atacante Pedro, o Flamengo apertou o cinto no primeiro semestre de 2021. Além disso, sem a receita das bilheterias e uma inesperada queda de arrecadação nos torneios, o cuidado aumentou.

Deste modo, as chamadas “contratações por oportunidades” voltaram a ser prioridades. Isto é, atletas que se encaixem no orçamento do Flamengo e que não necessitem de grande engenharia financeira. Caso do recém-contratado Bruno Vianna. O zagueiro veio por empréstimo e teve o aval da comissão por já estar adaptado ao estilo europeu.

Foi deste modo, também, que o clube acertou as contratações dos laterais Filipe Luís e Rafinha, em julho de 2019. Portanto, o Mundo Rubro Negro preparou uma lista com jogadores que poderiam assinar de graça com o Flamengo a partir de julho.

Veja os atletas que poderiam assinar com o Flamengo de graça:

FERNANDINHO:
Aos 35 anos, o volante e zagueiro está com seu contrato junto ao Manchester City no fim. Apesar da idade, ainda passeia um extraordinário talento. Não à toa é um dos homens de confiança do técnico Pep Guardiola.

Assim, o jogador que foi titular da Seleção na última Copa do Mundo poderia chegar ao Flamengo não apenas de graça, mas em um time acostumado a meio-campista na defesa.

RUI SILVA:
Goleiro português do Granada, da Espanha, o jogador tem a seu favor não apenas o idioma como o estilo de jogo que Rogério Ceni gosta. Com saída de bola habitual e experiente, poderia chegar para substituir uma possível saída de Hugo Souza do Flamengo.

Contudo, o luso pode ter propostas do futebol europeu, onde é bem recomendado.

MKHITARYAN:
Principal estrela da Armêna, o meia ofensivo Mkhitaryan tem 32 anos e contrato no fim com a Roma. Experiente, já passou pela Premier League. Mas o Flamengo teria que convencer o jogador a se mudar para um país totalmente diferente.

JUAN MATA:
No Manchester United desde a temporada 2013/2014, o espanhol de 32 anos é uma das estrelas do time. Mas não deve renovar com os Reds. Muito experiente e de um talento inquestionável, seria uma opção interessante pela sua qualidade técnica.

Assim, o Flamengo poderia explorar o sucesso do compatriota Pablo Marí no convencimento de jogar no Brasil.

CAVANI:
A estrela do Uruguai tem vínculo com Manchester United só até junho. Cavani é um dos maiores goleadores deste século. Aos 34 anos, fala abertamente em retornar para a América do Sul. Contudo, o Flamengo teria o Boca Jr. como principal concorrente caso queira contar com o futebol do artilheiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome