Página incial Indefinido Confira os jogos do Flamengo em maio pelo Estadual Sub-20; estreia será...

Confira os jogos do Flamengo em maio pelo Estadual Sub-20; estreia será em clássico contra o Botafogo

4
0

O Campeonato Estadual Sub-20 da temporada 2021 começará em breve com a disputa da Taça Guanabara, que se inicia no dia 15 de maio. Neste ano, o campeonato terá a participação das seguintes equipes: Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda. 

Forma de disputa 

Durante a Taça Guanabara, as equipes jogarão entre si, por 11 rodadas, em turno único. Ao final, o clube melhor colocado em pontos ganhos, observados os critérios de desempate, quando couber, será declarado o campeão da Taça Guanabara. Ao mesmo tempo, os oito melhores se classificam para as quartas de final. Na sequência, portanto, os times jogam através de cruzamento olímpico, em partidas de ida e volta (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º).

Em seguida, os vencedores se enfrentam nas semifinais bem como na fase anterior, em confrontos de ida e volta. Por fim, os vencedores das semifinais jogarão a grande final do Campeonato Carioca, também em partidas de ida e volta. A equipe melhor classificada ao final da Taça Guanabara, dentre as duas finalistas, terá direito a escolha do mando de campo da primeira ou da segunda partida da final.

Com atuações de pouca emoção, atletas do Sub-20 garantem a vitória com golaço de Max no último minuto do jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu
Alguns jogadores que estiveram em campo no início do Estadual profissional vão atuar pelo Sub-20 – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo

O Rubro-Negro busca um desempenho diferente do que na temporada passada, quando não se classificou para as finais do Carioca. A equipe do 1º turno foi basicamente um Sub-18, já que o Sub-20 teve que servir muitas vezes o elenco profissional. No entanto, o resultado não veio, inclusive com eliminação no último minuto de partida, nas quartas de final da Taça Guanabara.

Atualmente, o elenco treinado por Mauricio Souza também tem alguns jogadores que não poderão atuar, pois já treinam com o profissional, como por exemplo João Gomes e Rodrigo Muniz, ambos completando 20 anos em 2021. Ainda assim, a equipe rubro-negra tem bons jogadores que vem se destacando há alguns anos.

O meia Yuri de Oliveira é um desses, que inclusive marcou um dos gols da vitória no primeiro amistoso contra o Madureira, na Gávea. Já no segundo jogo-treino, contra o Americano, a equipe teve os desfalques de titulares como Noga, Ramon, Daniel Cabral, Max, Thiaguinho e Lázaro. Com isso, o time titular foi: João Fernando; Luan; Milani; Otávio; Ítalo; Lucas André; Peralta; Yuri; Gabriel Barros; Werton e Weverton. Os gols na derrota por 3 a 2 foram marcados por Ryan Luka e Pedro Arthur, que entraram no segundo tempo.

Yuri é uma das principais promessas da base do Flamengo. Sua multa rescisória para times estrangeiros é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 213 milhões). Foto: Marcelo Cortes – Flamengo

Jogos do Flamengo em maio

No mês de maio, portanto, o Fla estreia na temporada da base já com jogos bem duros. De acordo com a tabela da FERJ, o Rubro-Negro terá como adversários Botafogo e Fluminense na duas primeiras rodadas. Contra o Alvinegro, o confronto está marcado para ocorrer no dia 15 de maio, às 10h. Em seguida, o clássico contra o Tricolor está agendado para o dia 19, no mesmo horário. Depois, o Flamengo volta a jogar no estádio da Gávea, contra o Nova Iguaçu, no sábado, 22. Por fim, o confronto contra o Bangu está marcado para o último sábado, dia 29, em Moça Bonita.

  • Flamengo x Botafogo – 15/05 – 10h (Gávea)
  • Fluminense x Flamengo – 19/05 – 10h (Laranjeiras)
  • Flamengo x Nova Iguaçu – 22/05 – 10h (Gávea)
  • Bangu x Flamengo – 29/05 – 10h (Moça Bonita)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome