Página incial Brasileirão Dirigente do Corinthians diz que não irá sofrer goleada para o Flamengo:...

Dirigente do Corinthians diz que não irá sofrer goleada para o Flamengo: ‘Te garanto’

6
0

Nos últimos anos tem sido comum o Flamengo golear o Corinthians. Em 2019, além de eliminar o clube paulista com duas vitórias na Copa do Brasil, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 no Maracanã pelo Brasileirão. Além disso, na última temporada, o Mais Querido fez um extraordinário 5 a 1 na Neo Química Arena. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília) ambas equipes voltam a se enfrentar em Itaquera, mas desta vez o dirigente alvinegro Roberto de Andrade decretou que o placar não será dilatado.

“Não me preocupa, o que pode acontecer é ganhar, perder ou empatar, não passa disso, o que aconteceu com o São Paulo (5 a 1 para o Flamengo) eu te garanto que não acontece”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Flamengo e Corinthians
Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla; Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Xavier, Araos e G. Silva; Otero e Léo Natel

Sob forte sol, o jogo começou com as duas equipes de forma lenta, porém o primeiro o gol do jogo saiu aos 9 minutos: cruzamento de Arrascaeta na área, e Willian Arão subiu entre os zagueiros para abrir o placar: 1 a 0 Flamengo.

Aos 16, Diego chutou cruzado, a bola passou pela área e quase que Gabigol tocou para o fundo das redes. No minuto 18 foi a vez de Bruno Henrique chegar próximo ao gol: Everton Ribeiro cobrou escanteio, e o camisa 27 subiu sozinho para cabecear no travessão. E na primeira chance dos visitantes, veio o gol. Araos tocou para Leo Natel, e o garoto de direita, empatou o jogo aos 20 minutos: 1 a 1. No minuto 25, Isla cruzou, a bola passou por toda extensão da área, e Arrascaeta chutou fraco, nas mãos do goleiro Cássio. E nada mais aconteceu.

Na etapa complementar, Rogério Ceni voltou com a mesma equipe, porém a postura do time pelo menos nos primeiros instantes mudou. Gerson lançou Bruno Henrique, que fez um cruzamento rasteiro e quase Gabigol tocou para desempatar a partida.

Porém, o Corinthians continuou com contra-ataque rápido e aos 7, Mosquito obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, Gabigol desempatou o jogo após passe de Everton Ribeiro: 2 a 1 Flamengo.

O Rubro-Negro continuou em cima, e aos 27 e 28, duas chances seguidas. Primeiro, Gabigol recebeu de Bruno Henrique, colocou na frente e chutou por cima da meta do goleiro Cássio. Depois, Gerson fez uma linda jogada, entrou sozinho na área, mas preferiu tocar para o Everton Ribeiro, que perdeu a posse.

No minuto 33, Ceni mexeu na equipe. Gabigol deixou o campo para a entrada do Pedro, e Diego foi substituído para o ingresso de Gustavo Henrique. Aos 39, Vitinho e Pepê foram chamados para substituir Bruno Henrique e Gerson.

Para parar o jogo, Arrascaeta deixou o campo aos 45, para a entrada de Michael. O Flamengo teve a chance de ampliar aos 48: Michael driblou, tocou Pedro e o camisa 21 chutou em cima de Cássio.

E não deu tempo para mais nada: Flamengo 2 x 1 Corinthians.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome