Página incial Brasileirão Dominante Flamengo vive incômodo jejum diante do São Paulo

Dominante Flamengo vive incômodo jejum diante do São Paulo

4
0

Dominante no futebol brasileiro nas últimas duas temporadas, o Flamengo vem impondo a tradicionais adversários derrotas marcantes em suas campanhas vitoriosas. Exceto um. Contra o São Paulo, o rubro-negro carioca vem tendo um desempenho que pode ser apontado como uma enorme freguesia. Adversário do duelo deste domingo no Maraca, o tricolor paulista não tem tomado conhecimento do atual bicampeão brasileiro, como mostram os números.

Para início de conversa, os números gerais do confronto determinam uma larga vantagem do São Paulo. Em 137 jogos na história, 56 vitórias tricolores contra 41 rubro-negras. Vantagem de 15 para o clube do Morumbi. Foram 177 gols do Fla e 230 do São Paulo. Distância elástica se considerarmos o histórico de conquistas das duas gigantes equipes brasileiras.

Nos duelos recentes o São Paulo tem amplo domínio, com 60% das vitórias contra apenas 10% do Flamengo. A última vitória do Fla aconteceu há 4 anos, 2 a 0 no estádio Luso-Brasileiro. No Maracanã a última vez que o Fla venceu foi em 2015 e no Morumbi já são 10 anos sem que o Mais Querido sai do estádio com os três pontos. Nem o time de Jorge Jesus em 2019 foi capaz de vencer o São Paulo. No único jogo, 0 a 0 no Maracanã, apesar de amplo domínio rubro-negro.

Na temporada 2020 o São Paulo passou por cima do Flamengo como um trator. Foram quatro vitórias em quatro jogos. Pelo Brasileirão, 4 a 1 em pleno Maracanã e 2 a 1 no Morumbi na última rodada do Brasileirão, o que causou cenas de filme de terror para flamenguistas, já que o Internacional poderia conquistar o título marcando um gol em cima do Corinthians. No final deu tudo certo. Pela Copa do Brasil, 2 a 1 para o São Paulo no Rio e 3 a 0 no Morumbi. Placar agregado ao fim da temporada: São Paulo 11×3 Flamengo.

Em mata-matas o São Paulo também possui vantagem sobre o Flamengo, conquistada na temporada passada. O tricolor saiu vencedor de três duelos contra o adversário carioca: pelas quartas de final da Libertadores 1993, na final da Supercopa da Libertadores no mesmo ano e nas quartas da Copa do Brasil de 2020. O Fla triunfou sobre o rival na semifinal do Rio-São Paulo de 1997 e na final da Copa dos Campeões de 2001, em cinco mata-matas entre os dois na história.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome