O atacante Gabigol foi um dos primeiros jogadores a se apresentar à seleção brasileira, na manhã desta sexta-feira, em um hotel em São Paulo. Após dois dias de folga, os jogadores voltam a se reunir na capital paulista, onde farão a preparação para a estreia na Copa América, que acontece domingo, às 18h, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Gabigol está envolvido em uma polêmica com o Flamengo. O clube esperava que o atacante se apresentasse em Curitiba, para jogo da Copa do Brasil, mas ele se negou, baseando-se em diagnóstico dos médicos da Seleção. Segundo a CBF, o jogador sofreu um pequeno edema em músculo da perna direita.
A atitude de Gabigol de não se apresentar foi encarada pela diretoria rubro-negra como um ato de insubordinação. O atleta, por sua vez, se sente exposto e se apega ao laudo da CBF.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Y/x/xKA6VyS8ePD0pDkW59Ag/whatsapp-image-2021-06-11-at-10.55.35.jpeg)
Gabigol se apresentou à seleção brasileira nesta sexta-feira — Foto: Gabriela Ribeiro
Além do atacante, outros jogadores já chegaram ao hotel em que a Seleção se reúne, tais como: Émerson Royal, Renan Lodi, Éder Militão, Marquinhos, Fred, Lucas Paquetá e Éverton Cebolinha. O grupo deve ficar completo nas próximas horas.
Tite convocou 24 jogadores para a Copa América, mantendo a base dos últimos dois jogos das Eliminatórias. A única mudança foi a saída de Rodrigo Caio, que havia sido convocado para o lugar de Thiago Silva, que já está recuperado de lesão.
Os atletas ganharam folga após a viagem de volta do Paraguai ao Brasil, na manhã de quarta-feira.
O Brasil é o atual campeã da Copa América, tendo vencido de forma invicta a última edição do torneio, também disputada em casa, em 2019.