Às vésperas de estrear pela Libertadores da América 2021, o Flamengo utilizou as redes sociais para relembrar o último encontro com o Vélez Sarsfield, adversário desta terça-feira (20), pelo torneio. Em 1997, Sávio foi o grande nome da partida e responsável pelos três gols do triunfo brasileiro.
À época, no dia 28 de outubro de 1997, o Flamengo era comandado por Paulo Autuori e tinha entre os onze principais: Clemer, Fabio Baiano, Juan, Luís Alberto, Gilberto, Jorginho, Bruno Quadros, Evandro (Athirson), Iranildo, Piekarski e Sávio.
Depois desse confronto pela Super Copa dos Campeões da Libertadores, Flamengo e Vélez se encontraram em outras quatro oportunidades: todas pela Copa Mercosul. Os brasileiros triunfaram duas vezes nos últimos compromissos entre as equipes e perderam apenas um.
O último encontro no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires, palco do duelo desta terça, ocorreu em setembro de 2000 e terminou empatado em 1 a 1. Comandado por Carlinhos, Petkovic foi o responsável pelo único gol brasileiro da partida.