Página incial Indefinido Flamengo anuncia mais uma parceria para o futebol de base

Flamengo anuncia mais uma parceria para o futebol de base

23
0

O departamento de futebol de base do Flamengo anuncia uma parceria com o Real Brasília-DF. Agora, juntamente com o clube candango, o Mais Querido cria um polo para a captação de jovens promessas da região Centro Oeste do Brasil.

Dessa forma, o Mais Querido vai poder utilizar as instalações do Real Brasília para facilitar a captação de jovens talentos de toda a região Centro Oeste. O Flamengo já possui um profissional dedicado à esta função, que vai facilitar o trabalho de encontrar promessas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em contrapartida, profissionais do time candango vão poder fazer intercâmbio no rubro-negro. Desde estágios até cursos para membros da comissão técnica, que ainda assim vão passar por alguns períodos dentro do Ninho do Urubu. Essa medida visa ajudar o Real Brasília na implementação do seu futebol de base. Por enquanto, existe apenas o departamento de futebol masculino e feminino.

Esta nova parceria, dessa vez com o Real Brasília, faz parte da nova metodologia das categorias de base do Flamengo. Capitaneado por Vitor Zanelli (Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal) e Luiz Carlos (Gerente-Geral do Futebol de Base Rubro-Negro), os projetos de captação de atletas estão expandindo cada vez mais. Agora com o time candango, o Mengão terá a sua disposição dois Centros de Treinamento, além de núcleos avançados para trazer novos atletas. Assim também, o Fla terá prioridade na compra de jogadores que chamar a atenção do clube.

Desde de que assumiu a pasta, Vitor Zanelli nacionalizou essa captação de atletas. Além disso, o dirigente busca expandir também para a América do Sul. Um exemplo disso foi a contratação de Fabrizio Peralta, que chegou para o Sub-20 nesta temporada. Anteriormente ao Real Brasília, o rubro-negro havia celebrado outras parcerias como o Jacuipense da Bahia e o Trieste em Curitiba. Nesse sentido, Vitor Zanelli comentou sobre a nova parceria:

“Vamos passar um pouco do nosso conhecimento técnico e metodológico para orientá-los e ajudá-los na implementação de seu departamento de futebol de base. Em troca, o Real Brasília, clube muito bem estruturado e organizado por seu Presidente Luís Felipe Belmonte, transforma-se no nosso grande polo de captação de atletas da região Centro-Oeste do país. Estamos muito satisfeitos, e temos a certeza de que essa parceria trará muitos frutos, tanto para o Flamengo quanto para o Real Brasília”.

Igualmente, Luiz Carlos celebrou o novo projeto e lembrou que a região Centro Oeste costuma revelar grandes talentos do futebol brasileiro. Um deles, Reinier foi campeão Brasileiro e da Libertadores com o Flamengo, e posteriormente ser vendido para o Real Madrid por 136 milhões de reais. Outro exemplo é Rodrygo, que assim como o rubro-negro, é natural de Brasília. Porém, o caminho do ponta o levou até Santos. Entretanto, também foi parar no clube merengue por 45 milhões de euros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome