Página incial Destaque Flamengo busca forma de minimizar impactos da maratona de jogos aos atletas

Flamengo busca forma de minimizar impactos da maratona de jogos aos atletas

3
0

Flamengo se prepara para receber o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Maracanã, nesta quarta-feira (22), em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O duelo é apenas mais um em meio à maratona de jogos decisivos que o Mais Querido passou a disputar em setembro. De olho na possibilidade de causar desgaste e lesão nos atletas, o Fla tenta achar uma forma de minimizar os impactos da grande sequência de partidas.

Até o momento, o Flamengo disputa três competições simultaneamente: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Além disso, lida constantemente com as convocações de alguns jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em meio a tudo isso, a tendência é que o elenco sinta o ritmo enquanto o técnico Renato Gaúcho tenta passar por cima das dificuldades para ter força máxima sempre que possível.

Dentre as baixas do Flamengo para o jogo de ida contra o Barcelona, estão: Arrascaeta e Filipe Luís. O uruguaio foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e, apesar de ter treinado com bola na última segunda-feira (20), ainda realizou as atividades separado do grupo.

O camisa 16, por sua vez, ainda inspira cuidados. Não à toa, a comissão técnica não quer correr riscos e antecipar o retorno do lateral-esquerdo. Aos 36 anos, Filipe Luís é considerado titular absoluto e ainda está entregue aos fisioterapeutas rubro-negros para tratar de uma contusão na panturrilha.

Recentemente, o Flamengo teve problemas físicos com Bruno Henrique, Diego Ribas e Renê, por exemplo. No entanto, o trio já se recuperou e estará à disposição de Renato Gaúcho nesta quarta-feira (22). O Rubro-Negro mede força com o Barcelona de Guayaquil a partir das 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo embate acontecerá no Equador, dia 29.

Fonte: Coluna Do Fla

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome