Página incial Indefinido Flamengo ou Sport? Rubro-negro, Ministro Marco Aurélio Mello explica seu voto no...

Flamengo ou Sport? Rubro-negro, Ministro Marco Aurélio Mello explica seu voto no STF sobre o campeão de 87

4
0

Em entrevista ao “Conversa com Bial“, nesta segunda-feira (29), o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, comentou sobre seu voto sobre o campeão brasileiro de 1987. Provocado por Pedro Bial, o juiz afirmou que “ficou mal” por ter votado a favor do Sport. Entretanto, destacou que apesar de rubro-negro, apenas reconheceu algo anterior ao debate na corte. Mas brincou com a situação.

O ministro comentou, pela primeira vez, sobre seu voto. Após provocação do apresentador, Marco Aurélio explicou o porquê votar a favor do Sport. Conhecido na corte por ser um dos mais divergentes dos demais juízes, ele afirmou que apenas reconheceu algo anterior ao STF:

“Imagina, eu fui muito cobrado. Separei o Marco Aurélio torcedor, do Marco Aurélio juiz. Eu simplesmente reconheci, uma decisão irrecorrível, o único campeão. Que seria o Sport”, disse o ministro.

Usando o tom de brincadeira, Marco Aurélio lembrou ainda que outro juiz rubro-negro votou a favor do Flamengo. De acordo com ele, isso acabou o deixando “mal na foto”:

“Mas na própria turma, um colega que também é flamenguista, Luiz Roberto Barroso, – se me perdoa a gíria carioca – acabou fazendo uma gracinha e votando a favor do Flamengo. Então, na fotografia, eu fiquei muito mal”, se divertiu Marco Aurélio.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em 2018 que o Sport continuaria sendo o único campeão brasileiro de 1987. Mas o tribunal, que havia negado dois recursos do Flamengo no ano anterior, encerrou o prazo para tentar mudar o veredito. Contudo, o Rubro-Negro carioca, campeão em campo, continua buscando seus direitos em outras esferas esportivas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome