Se hoje as cobranças de escanteio são motivo de preocupação do Flamengo, as coisas eram bem diferentes na era Jorge Jesus.
Em toda sua passagem pelo Flamengo, o técnico português dirigiu o rubro-negro por 58 partidas e só sofreu gols em cobranças de escanteio em três oportunidades. Assim, Jesus teve uma média de um gol sofrido por escanteio a cada aproximadamente 19 jogos.

Dois dos três gols sofridos pelo Flamengo com Jesus aconteceram logo nos primeiros jogos do treinador no clube. O primeiro gol aconteceu em sua primeira partida pelo Mengão, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019. O atualmente zagueiro rubro-negro Léo Pereira fez de carrinho o gol do Atlhético/PR no confronto, em cobrança de corner. A partida terminou empatada por 1×1, depois que o “Príncipe da Gávea” Gabigol empatou a partida.
Logo depois, após 5 jogos, o Fla de Jesus sofreu seu 2º de escanteio. Em cobrança de Jonathan, Cícero fez de cobrança o primeiro do Botafogo no clássico contra o Mengão pelo Brasileirão 2019. O “Coringa” Gerson marcou um golaço e empatou a partida. O Mais Querido virou o jogo e venceu por 3×2.

Por fim, o último gol de escanteio que o Flamengo sofreu com Jorge Jesus no comando técnico também aconteceu em um clássico do Brasileirão 2019. Na goleada contra o Vasco por 4×1. O zagueiro cruz-maltino Leandro Castán marcou o gol de honra do rival, após Diego Alves defender cobrança de pênalti de Yago Pikachu no lance anterior. O jogo ficou marcardo por mais uma grande atuação do “Rei dos Clássicos” Bruno Henrique, com dois gols.

Enfim, saudades de Jorge Jesus no Flamengo torcedor?