Página incial Destaque FlaTV transmite programa especial sobre Gerson; saiba como assistir

FlaTV transmite programa especial sobre Gerson; saiba como assistir

2
0

O adeus de Gerson está próximo. Mas antes, a FlaTV vai transmitir um programa especial sobre o jogador nesta terça-feira (22). A exibição será às 19h, no canal oficial do clube. Negociado com o Olympique de Marselha, da França, o volante fará sua última partida pelo Flamengo contra o Fortaleza, no Maracanã, no dia seguinte.

O anúncio sobre a transmissão aconteceu nesta segunda-feira, através das redes sociais do Rubro-Negro:

“Confira amanhã, às 19h, o programa especial de despedida do craque Gerson. Venha se emocionar com a gente na FlaTV!”, dizia a mensagem no Twitter.

Em seus últimos momentos com o Manto Sagrado, Gerson vive clima de despedida. O volante foi vendido ao Olympique de Marselha por cerca de 20 milhões de euros. A expectativa é de que após a partida contra o Fortaleza, o jogador participe da coletiva de imprensa. Entretanto, o Flamengo ainda não confirmou a informação.

Relembre a trajetória de Gerson no Flamengo

Gerson foi anunciado pelo Flamengo no dia 12 de julho de 2019. O clube pagou R$ 49,7 milhões ao Roma, onde atuava. A sua estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Corinthians, dia 21 de julho de 2019. À época, o treinador rubro-negro era Jorge Jesus. Mas foi justamente com o Mister que viveu o auge da sua passagem pela Gávea.

Ao todo foram 105 jogos com a camisa do Flamengo. No total, 68 vitórias, 21 empates e 16 derrotas. Seu primeiro gol foi na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, dia 28 de julho de 2019. Marcou 7 gols e deu 10 assistências.

Por sua polivalência e eficiência tanto ofensiva, quanto defensiva, Gerson ganhou o apelido de Coringa do técnico português. Mas fez jus a alcunha após conquistar o Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2019, Recopa, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca de 2020 com o treinador.

Contudo, as boas atuações não renderam apenas elogios. Durante o período, o volante conquistou duas vezes a Bola de Prata em sua posição, em 2019 e 2020. No final de maio foi convocado para a Seleção Olímpica. Considerado um dos melhores da sua posição no continente, o jogador foi apontado como o principal nome do Flamengo por diversos comentaristas esportivos.

Caso de Racismo contra o Bahia

Por outro lado, sua passagem também foi marcada por um caso de racismo. Na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, contra o Bahia no Maracanã, Gerson acusou o colombiano Ramírez e o técnico Mano Menezes de injúria racial:

“Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: “Cala a boca, negro”. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito”, disse à época.

Entretanto, o clube baiano, que sempre defendeu o combate ao racismo, acabou perdoando o atleta. Mas o fato acabou sem punição. Após chegar ao STJD, o relator Maurício Neves Fonseca optou por arquivar o inquérito que apurava suposto crime. Segundo Fonseca, não havia provas suficientes para uma denúncia nessa esfera judicial.

TÍTULOS DE GERSON COM O FLAMENGO

Copa Libertadores da América: 2019

Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020

Supercopa do Brasil: 2020 e 2021

Recopa Sul-Americana: 2020

Taça Guanabara: 2020 e 2021

Campeonato Carioca: 2020 e 2021

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome