Página incial Futebol Gerson marca seu primeiro gol pelo Olympique de Marselha em amistoso contra...

Gerson marca seu primeiro gol pelo Olympique de Marselha em amistoso contra o Servette

2
0

Em seu segundo amistoso pelo Olympique de Marselha, o meia brasileiro Gerson marcou pela primeira vez com a camisa do novo time. O ex-camisa 8 do Flamengo tocou com o pé direito na saída do goleiro e abriu o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Servette, da Suíça, em amistoso disputado no Stade Parsemain, em Fos-sur-Mer, no Sul da França. O argentino Dario Benedetto, ex-Boca Juniors, fez os outros gols do Olympique. Ronny Rodelin descontou para o time suíço.

Gerson já havia feito um bonito gol em sua estreia, na vitória por 2 a 1 do Olympique sobre o Sète, no último domingo, mas o lance foi anulado. Naquela partida, ele sofreu o pênalti que resultou no segundo gol do Olympique, convertido por Dimitri Payet.

O ex-meia do Flamengo foi titular novamente nesta quinta, e teve boa chance de marcar aos três minutos do segundo tempo, em chute da entrada da área, que bateu no companheiro de time Balerdi, na pequena área. Logo depois, Gerson recebeu um ótimo passe de Kamara na área e tocou de pé direito, na saída do goleiro do Servette, para fazer 1 a 0.

Aos 33, Rodelin foi lançado pela direita e chutou cruzado para empatar a partida para o Servette. Apenas dois minutos depois, o americano Konrad de la Fuente, ex-Barcelona, aproveitou um passe errado na defesa do time suíço, entrou na área e tocou para Benedetto colocar o Olympique na frente outra vez.

Os dois jogadores, que saíram do banco de reservas no intervalo, construíram também o terceiro gol, já aos 47 minutos: De la Fuente passou pelo marcador na esquerda e cruzou rasteiro para Benedetto fechar o placar.

O Olympique de Marselha mantém os 100% de aproveitamento nos três amistosos de pré-temporada disputados até agora. A equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli, que acaba de contratar o brasileiro Luan Peres, ex-Santos, terá ainda outros quatro jogos preparatórios, contra Braga (dia 21), Benfica (25), Saint-Etienne (28) e Villarreal (31). A estreia no Campeonato Francês será no dia 7 de agosto, contra o Montpellier. Já o Servette fará seu primeiro jogo oficial na temporada na próxima quarta, contra o Molde, na Noruega, pela Uefa Conference League.

Fonte: GE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome