Página incial Destaque Jornalista fala sobre ‘nova era’ do Flamengo e aponta Gabigol como símbolo...

Jornalista fala sobre ‘nova era’ do Flamengo e aponta Gabigol como símbolo de uma geração

17
0

A vitória contra o Flamengo para cima da LDU, certamente, trouxe muita tranquilidade. Isso porque, com os três pontos, o Mengo consolidou a liderança do Grupo G e, agora, só depende de mais um triunfo para se classificar na Libertadores. No entanto, o duelo foi extremamente especial para Gabigol, que chegou a 16 gols no torneio e igualou Zico na artilharia histórica do Fla. Dessa forma, muitas comparações entre os períodos surgiram.

Entre elas, o jornalista Pedro Ivo Almeida, dos Canais Disney, trouxe um paralelo interessante. Para ele, o torcedor do Flamengo só terá noção do que foi Gabigol e toda a equipe vencedora com o passar do tempo, daqui a alguns anos. Contudo, ele coloca o camisa 9 e ídolo da Nação como grande símbolo da era, tendo em vista todo o poder de decisão e carinho da segunda geração mais vitoriosa da história do clube.

– O Gabriel vem forjando uma Era no Flamengo. O Zinho (também comentarista) falou, no início do programa, sobre a Era Zico na década de 80. Hoje, estamos vivendo a Era Gabigol, porque, por mais que você tenha Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Gerson, uma série de bons jogadores, o Gabigol é o símbolo – disse, antes de completar:

– Ele é o carisma maior, ele é o retrato maior, quando abre seus braços, quando ele traz a crianças para perto e quando impacta nas redes sociais. Tudo que ele faz de bom e ruim, dentro e fora de campo, ele é o símbolo dessa geração. Então, daqui a alguns anos, vamos entender essa Era Gabigol e precisamos valorizá-la – completou.


Como todo o elenco, Gabigol também retornou ao Rio após o triunfo e segue focado na Copa Libertadores. Dessa forma, ele deve ser poupado para o confronto das semifinais do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome