Página incial Futebol LDU vence e técnico explica mudanças táticas para tentar parar o Flamengo

LDU vence e técnico explica mudanças táticas para tentar parar o Flamengo

11
0

Próximo adversário do Flamengo, a LDU venceu o Macará por 2 a 1, no estádio Rodrigo Paz, neste sábado, 1º. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Equatoriano. Com o resultado, a equipe do técnico Pablo Repetto chegou aos 18 pontos e à terceira posição. Mas Repetto projeta mudanças tática contra o Rubro-Negro.

Os gols da LDU foram marcados por Muños e Amarilla. Salazar descontou para os visitantes. Entretanto, a expectativa girava em torno do próximo duelo do time equatoriano, o Flamengo.

Na última rodada da Copa Libertadores, a Liga de Quito bateu o Vélez por 3 a 1, na altitude da capital do Equador. Mas após a partida, o técnico Pablo Repetto falou sobre o Rubro-Negro. O jogo vem sendo destaque na imprensa local como uma “decisão”, já que a equipe está em segundo no Grupo G, com 4 pontos.

Neste sábado, a LDU jogou com três zagueiros. Fazendo mistérios sobre alterar ou não o esquema tático contra o Flamengo, Repetto falou sobre as alterações:

“Usamos três zagueiros porque Ordóñez é melhor. Vamos avaliar jogo a jogo. A equipe está se adaptando. Não posso garantir que usaremos esse esquema na terça-feira, contra o Flamengo ”, disse Pablo.

Contudo, o treinador não espera duelo fácil, mesmo com a altitude de 2850 metros. De acordo com ele, o time de Rogério Ceni é uma das potências da Libertadores:

“O jogo contra o Flamengo será uma final. Este é o grupo da morte. Jogamos com times que são potências do futebol sul-americano.”

Cansaço preocupa a LDU contra o Flamengo

Entretanto, a grande preocupação dos equatorianos é sobre o cansaço dos atletas. O técnico Repetto comentou na coletiva sobre a maratona de jogos. Mas para ele, a LDU vai jogar com força máxima:

“Temos que avaliar como os jogadores estão depois desse jogo (de sábado). Somos uma grande equipe e vamos lutar na terça-feira contra um dos favoritos à conquista da taça, o Flamengo”, disparou o treinador.

A LDU recebe o Flamengo no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na próxima terça-feira. O jogo acontece às 21h30 e terá transmissão do SBT.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome