Página incial Estatísticas Matheuzinho ganha boa sequência e se mantém na liderança do ranking de...

Matheuzinho ganha boa sequência e se mantém na liderança do ranking de assistências do Fla em 2021

5
0

A derrota do Flamengo para o Bragantino, por 3 a 2, quebrou diversas escritas do Mais Querido na temporada. Além de perder a invencibilidade de 16 partidas, o Rubro-Negro também deixou os 100% de aproveitamento no Brasileirão para trás e, agora, está em nono lugar. Apesar do revés, Matheuzinho segue se destacando na ausência de Isla e já leva o status de ‘realidade’ no clube. Assim, no duelo do último sábado (19), o lateral assumiu a liderança do ranking de assistências do Mengo na temporada.

Vale destacar que, como mencionado, Matheuzinho vem de boa sequência por conta da ausência de Isla. O lateral está servindo a Seleção Chilena na Copa América e, com isso, não tem data de retorno definida. Contudo, caso chegue a final da competição continental, o camisa 44 perderá cerca de 10 jogos pelo Mais Querido. Dessa forma, o Garoto do Ninho ganhou espaço, deixou Rodinei para trás na briga pela posição e também deve fazer frente com o chileno.

Matheuzinho – 7 assistências
Michael – 6 assistências
Vitinho – 5 assistências
Arrascaeta – 4 assistências
Bruno Henrique – 4 assistências

Apesar de ‘só’ valer por uma no ranking, a assistência para o gol de Rodrigo Muniz deveria ter mais valor. Isso porque, na ocasião, Matheuzinho fez linda jogada pela direita e cruzou de maneira perfeita para o camisa 43, que respondeu à altura: com um voleio sensacional. Apesar do golaço, como mencionado, o Rubro-Negro não conseguiu sair com o resultado positivo e, na ânsia de garantir os três pontos, acabou castigado com um tento no último lance do jogo, que decretou a vitória do Bragantino.

Sem tempo para lamentar, o Mais Querido já inicia a preparação visando o próximo compromisso da temporada. Em jogo válido pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome