Página incial Indefinido Nacho Fernandez se ofereceu ao Flamengo antes de acerto com o Atlético-MG

Nacho Fernandez se ofereceu ao Flamengo antes de acerto com o Atlético-MG

20
0

Até então, durante a passagem de Rogério Ceni, como técnico do Flamengo, a diretoria reforçou a equipe apenas com Bruno Viana na zaga.

Uma oportunidade de mercado que a equipe teve foi a do atual “maestro” da equipe do Galo. O meio-campista Nacho Fernandez foi oferecido ao Flamengo antes de ir para o Atlético-MG, segundo o jornalista Venê Casagrande.

A diretoria do clube da Gávea não se animou por conta da idade e do altíssimo valor que teria que investir. O meio-campista custou algo em torno de R$ 32,5 milhões e receberá salários anuais de 2 milhões de euros. Por três anos de contrato, portanto, só de salários o Galo pagará R$ 39,3 milhões.

O meia argentino ainda não marcou o seu gol na Libertadores, mas já deixou muitos jogadores atleticanos na cara do gol. O site especializado em estatística SofaScore mostra que Nacho Fernández é o meia com mais passes decisivos da Copa Libertadores, com sete passes.

E não pra por aí. Nacho também é o primeiro entre os meias da Libertadores em cruzamentos certos, com seis bolas alçadas na área, e também é o melhor meio-campista da competição continental em passes precisos no último terço do campo, com 32 passes.

Pode-se dizer que Nacho é um dos protagonistas na melhoria de rendimento do Atlético-MG contra o América de Cali, que abandonou o ‘chuveirinho’ para ter mais toques de bola que envolvam o adversário. Na vitória contra os colombianos, o Galo deu uma finalização a cada 23 minutos, mostrando que constantemente houve um passe decisivo durante a partida.

Nacho Fernández chegou ao Atlético-MG no início do ano com o status de ‘cérebro’ do time, com bagagem de campeão da América com o River Plate e em Belo Horizonte, o meia tem mostrado porque foi o camisa 10 do time argentino multicampeão comandado por Marcelo Gallardo.

Desde que chegou ao Atlético-MG, Nacho Fernández tem deixado a sua marca nos jogos. São cinco partidas pelo Campeonato Mineiro, com três gols e duas assistências. Já pela Libertadores, foram apenas dois jogos e muita expectativa de que ‘El Cerebro’ seja protagonista de uma grande campanha na competição continental e também no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome