Página incial Indefinido Referência no Flamengo, Arão revela função de ‘tutor’ dos jovens: “Tento passar...

Referência no Flamengo, Arão revela função de ‘tutor’ dos jovens: “Tento passar um pouco do que aprendi na carreira”

29
0

Willian Arão é um dos principais nomes do atual elenco do Flamengo. Presente no clube desde 2016, o jogador é recordista de jogos com 288 partidas com o Manto Sagrado. De volante a zagueiro, Arão é visto como referência aos mais jovens. João Gomes e Rodrigo Muniz, recém integrados ao profissional, foram ‘apadrinhados’ pelo atleta.

Durante os treinamentos no CT Ninho do Urubu, Arão é quem orienta e dá conselhos às promessas do Flamengo. Em entrevista ao Globo Esporte, o volante dá detalhes dessa relação e afirma que faz questão de destacar a responsabilidade que é jogar pelo Mais Querido.

– Você tem que ser duro, mostrar que agora é uma outra responsabilidade, que não joga mais na base e muita gente depende de você. É mostrar a importância de cada jogo e ao mesmo tempo ajudar, porque são meninos e vão errar. Tento passar um pouco do que aprendi na carreira, assim como eu tive pessoas que me ajudaram.

Recentemente, João Gomes afirmou que se inspira em Willian Arão. Além do jovem volante, o atacante Rodrigo Muniz também revelou que o camisa 5 é quem mais ajuda na transição base-profissional.

– Com o João converso sobre movimentos e ideias do que vejo que ele pode crescer. Com o Muniz a mesma coisa, conversar para ele evoluir. Disse a ele: “Muniz, você precisa conversar com os laterais, dizer que um dos seus pontos fortes é o cabeceio e como gosta de receber a bola”. Facilita na hora de fazer os gols. Eles não têm essa mentalidade, e você por já ter passado por isso, pode auxiliar. É o que tem acontecido. Fico muito feliz de contribuir.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome