Página incial Mercado da bola Zagueiro que já foi cogitado no Fla está livre no mercado

Zagueiro que já foi cogitado no Fla está livre no mercado

5
0

O zagueiro Dedé, que já despertou interesse no Flamengo, está livre no mercado. O jogador, que tem 33 anos, tinha contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, porém, após entrar na Justiça contra o clube, conseguiu ser liberado.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o atleta cobrava mais de R$ 35 milhões por atraso de salário, falta de depósito do FGTS, dano moral, entre outros. O jogador não atua desde o começo de 2020 após passar por uma cirurgia no joelho.

Interesse do Fla 

Em 2018, quando o zagueiro ainda jogava pela Raposa, o Rubro-Negro demonstrou interesse pelo defensor. À época, a diretoria do Flamengo chegou a procurar os dirigentes mineiros e o jogador, porém, não houve acordo, já que Dedé tinha vontade de permanecer em Belo Horizonte.

O Mais Querido chegou a oferecer dinheiro, mais o perdão da dívida por Mancuello, mas o negócio não foi fechado. Dedé vivia seu melhor momento no clube atuando como titular e era xodó da torcida.

Já em março deste ano, o zagueiro voltou de novo à mira da diretoria rubro-negra, mas o técnico Rogério Ceni não o via com bons olhos. Os dois chegaram a trabalhar juntos no Cruzeiro, em 2019, mas de acordo com o site ‘Mais Que um Jogo‘, a relação deles não era nem um pouco boa.

Em 2020, Dedé se aproximou do Flamengo ao pedir ajuda do Departamento Médico (DM) do clube para tratar uma lesão. O defensor teve o pedido atendido e ficou sob observação dos médicos sendo acompanhando de perto no Rio de Janeiro.

Agora, o jogador está livre no mercado e pode atuar por qualquer outro time. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem sofrido com o sistema defensivo e já foi alvo de várias críticas. Contra seus três últimos adversários, inclusive, a defesa foi vazada.

Contra o Red Bull Bragantino no dia 19/06, por exemplo, a zaga tomou três gols. No jogo posterior, contra o Fortaleza, no dia 23/06, a defesa sofreu mais um gol. Na última partida, contra o Juventude em 27/06, o time também sofreu um gol e saiu com a derrota.

Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, disse que estava estudando a contratação de até quatro jogadores na janela de transferências do meio do ano. Para sabermos se Dedé está nessa lista, nos resta apenas esperar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome